Game Developer

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DETALHES DO CURSO

  • Duração 72 horas (6 meses)
  • Material de Apoio Sim
  • Frequência 1X semana (3 horas)
  • Certificação Sim
  • Turma 6 pessoas
  • Módulo Único
Investimento:

10X R$ 261,70 (R$2.617,50)


Forma de pgto: crédito, cheque ou boleto bancário.
PrÉ-Matrícula

SOBRE O CURSO

Com o curso de Game Developer o aluno estará preparado para entrar no mundo da produção de games em 3D, aprendendo a desenvolver games utilizando a ferramenta UNITY e a criar jogos utilizando o software de modelagem Autodesk 3DS Max.
O curso abrange a utilização de óculos VR para jogos em realidade virtual.
Ao longo do curso o aluno também aprenderá sobre criação de story boards, desenvolvimento de roteiro para os jogos e muito mais.

UTILIZAÇÃO

O curso apresenta as ferramentas fundamentais para elaboração de modelagem 3D, animação, criação de roteiros e desenvolvimento de jogos desktop e portáteis, VR (realidade virtual) além de ensinar a utilizar a ferramenta mais poderosa de programação para utilização em diversas áreas do mercado 3D e de Games.


Além de obter um curso completo, o aluno conta com:

  • Professores graduados e experientes
  • Salas climatizadas
  • Turmas pequenas de apenas 6 alunos
  • 1 aluno por micro em tela de 21"
  • Coffee break
  • Mini biblioteca para consultas









Próximas turmas (24 aulas de 3 horas cada / 1X semana)

INÍCIO
TÉRMINO
TURMA
PERÍODO
20/jan 11/ago SÁBADO 09h00  - 12h00

Conteúdo programático do curso

Não existem pré-requisitos para este curso.
O objetivo do curso é capacitar o aluno a desenvolver jogos, desde a elaboração de story board (roteiro), desenvolvimento de personagens e ambientes em 3D e programação.
  • Princípios de Brainstorm
  • Criação de roteiro e story board
  • Organização e planejamento do projeto
Animação em 3D.
Criação de composições, edição não-linear, fluxo de trabalho, pré-produção, produção, renderização (acabamento), textura e criação de cenário.
Interface de usuário: Menus, Barra de Menus Principal, Barra de Menus de Painel, Barra de Status, Painéis, Timeline e ViewPorts.
Coordenadas X, Y, Z para posicionar superfícies no espaço 3D.
Sistema de coordenadas UV, relacionado à topologia da superfície.
Vistas: Perspectiva e Ortográfica.
Ferramentas de visualização: ViewCube, Zoom Tool.
Modos de exibição da geometria.
Transformações.
O ponto pivô.
Manipuladores: manipulador de movimentação/rotação/dimensionamento, manipulador universal.
Ferramentas de transformação: ferramentas Move, Rotate e Scale.
Aplicação de valores exatos de transformação.
Tipos de geometria.
Primitivas.
Modelagem de objetos.
Modificações.
Seleção.
Tipos de Luzes.
Interface do material editor.
Tipos de materiais.
Texturas.
Mapeamento UV.
Animação.
Trabalhando com chaves: métodos de criação de chaves, visualização e edição de chaves.
Desenvolvimento de Walking Circle e Jump.
Janela Render Settings: guia Common, Seção File Output, Seção Frame Range, Seção Image Size.
Mecanismo de renderização.
Launcher, interface, Navegação, Viewport, Assets, Parâmetros, Intro básica sobre luzes e como adcionar luz.
  • Intro ao conceito.
  • Criando um shade, Utilizando texturas.
  • Diversos tipos de shaders.
  • Material Functions, Efeitos de distância.
  • Apresentação de partículas, efeitos da partícula.
  • Criando luzes.
  • Tipos de luzes.
  • Lightmaps.
  • Utilisando propriedade emissiva para gerar luz.
  • Bakes de luz.
  • Abas animation e animator, timeline.
  • Setagem de teclas de movimento.
  • Configuração e resolução de tela.
  • Utilização de UI.
  • Configuração de Joystick Virtual.
  • Utilizando Monodeveloper.
  • Lógica de Programação.
  • Setando movimentos.
  • Configurando fases.
  • Introdução.
  • Utilização de SDK da Vuforia.
  • Configuração do game em RA.
  • Como gerar e configurar uma Build.
  • Publicação no GooglePlay e AppleStore.