3D KIDS - Modelagem, Textura e Animação

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DETALHES DO CURSO

  • Duração 30 horas
  • Material de Apoio Sim
  • Frequência 1X semana (3 horas)
  • Certificação Sim
  • Turma 6 pessoas
  • Módulo 3 (opcional)
Investimento por módulo:

6X R$140,00 (R$840,00)



Forma de pgto: crédito, cheque ou boleto bancário.
PrÉ-Matrícula

SOBRE O CURSO

O curso de 3D KIDS da Dsigner Treinamentos é divido em 3 módulos: Fundamentos, Intermediário e Avançado, onde a criança aprende a modelagem de objetos em 3D, como aviões, personagens e muito mais, além de iluminar, colocar texturas realistas e animar cenas em 3D.

UTILIZAÇÃO

O treinamento 3D KIDS prepara a criança para que no futuro possa aplicar esses conhecimentos em diversas áreas de atuação, tais como, arquitetura, televisão, cinema, games e muitas outras aplicações.

3D KIDS - FUNDAMENTOS (MÓDULO 1)

Neste módulo o aluno conhecerá o universo 3D, conhecendo a ferramenta por um todo, aprendendo a modelar, iluminar, inserir câmeras, entre outros. O curso é totalmente prático, com exercícios que capacitam o aluno a aplicar os ensinamentos em sala de aula.


3DS KIDS - INTERMEDIÁRIO (MÓDULO 2)

Este módulo tem como foco a modelagem avançada, trabalhando de forma precisa da malha dos objetos, trabalhando edge loops, morphs entre outros. O aluno irá aprender as mais diversas técnicas de modelagem, seja orgânica ou inorgânica, capacitando a produção por conta própria de seus próprios objetos 3D.

3DS KIDS - AVANÇADO (MÓDULO 3)

Após a realização do treinamento 3DS Max 2017 o aluno poderá especializar seus estudos nas áreas de maquete eletrônica, televisão, cinema, games, etc.









Próxima turma - Fundamentos (10 aulas de 3 horas cada / 1X semana)

INÍCIO
TÉRMINO
TURMA
PERÍODO
17/fev 28/abr QUARTA-FEIRA 09h00  - 12h00

Conteúdo programático do curso - Fundamentos (Módulo 1)

Não existem pré-requisitos para este curso.
O curso de 3D KIDS da Dsigner Treinamentos é divido em 3 módulos: Fundamentos, Intermediário e Avançado, onde a criança aprende a modelagem de objetos em 3D, como aviões, personagens e muito mais, além de iluminar, colocar texturas realistas e animar cenas em 3D.
O treinamento 3D KIDS prepara a criança para que no futuro possa aplicar esses conhecimentos em diversas áreas de atuação, tais como, arquitetura, televisão, cinema, games e muitas outras aplicações.
Conhecendo a interface do 3ds max : barra de menu, painel de comandos, navegação das viewports e barra de animação, definição do sistema de unidades e medidas, etc.

Definição das vistas (top, front, back, left, right, isométricas, perspectivas, câmeras, etc);
Controles de zoom, pan e rotação

Seleção de objetos (nome, filtro, região) Transformadores (move, rotate, scale);
Sistema de coordenadas;Clonagem de objetos (copy, array, mirror)
Trabalhando com shapes 2D (linha, círculo, arco, etc.) Importação de arquivos (dwg, dwf, dxf, illustrator, etc.) Conversão de objetos 2D p/ 3D Trabalhando com objetos 3D (box, cone, sphere, cylinder, etc.) Operações boleanas 2D e 3D Modificadores (extrude, bevel, lathe, bend, twist, etc)
Tipos das luzes: omni,spotlights,direct lights,etc.
Definição de parâmetros e utilização das luzes;
Tipos de câmeras e sua utilizacão: free e target;
Definição de parâmetros e utilização das câmera
Tipos de materiais Tipos de sombreamento/ shaders (blinn, metal, phong, strauss, etc.);
Cores dos materiais;
Mapas de materiais;
Coordenadas de mapeamento (uvw map e world);
Material editor;
Aplicação de materiais aos objetos;
Criação de materiais com brilho, transparência, reflexo, refração, etc.
Conceitos iniciais sobre animação;
Auto Key / Set Key;
Controladores de tempo Taxa de quadros (frame rate);
Editor de curvas (curve editor);
Manipulação de chaves de animação (add key, move key, delete key, etc);
Easy in / easy out
Parametros da caixa de render (scanline render);
Tamanhos de saída (SD, HD, Full HD, etc.);
Aspecto da imagem (4:3, 16:9, etc.);
Formatos de saída (jpg, png, tga, tif, avi, mov, etc.);
Efeitos de ambiente e atmosféricos.

Conteúdo programático do curso - Fundamentos (Módulo 2)

Para o melhor aproveitamento do curso 3DS Max 2017 - Intermediário, é imprescindível ter participado do curso de 3DS Max - Fundamentos ou possuir conhecimentos equivalentes.
O curso 3DS Max 2017 - Intermediário é um curso totalmente dedicado a modelagem, onde o aluno irá aprender as mais diversas técnicas de modelagem, seja orgânica ou inorgânica, capacitando a produção por conta própria de seus próprios objetos 3D.
Utilizando Model Sheets para auxiliar a modelagem;
Modelagem poligonal a partir de primitivas e objetos 2D - linhas e shapes
Utilizando portas, janelas e escadas
Modelando uma nave espacial
Aprendendo a modelar a cabeça, o tronco e os membros de um personagem
Utilizando o conceito de Edge-Loops para animação facial e deformação correta da malha.

Conteúdo programático do curso - Avançado (Módulo 3)

Para o melhor aproveitamento do curso 3DS Max 2017 - Avançado é imprescindível ter participado do curso 3DS Max - Intermediário ou possuir conhecimentos equivalentes.
O curso de 3DS Max 2017 - Avançado abrange ao aluno um amplo conhecimento sobre o resultado visual de cena produzida, abrangendo as principais técnicas, recursos e conceitos de textura, luz, render e direção de fotográfica. Esta é considerada uma das mais importantes etapas na produção de qualquer imagem 3D.
Para o melhor aproveitamento do curso 3DS Max 2017 - Avançado é imprescindível ter participado do curso 3DS Max - Fundamentos ou possuir conhecimentos equivalentes.
Editor de materiais;
Mapeamento UVW de objetos:Unwrap UVW e Pelt Mapping;
Introdução a iluminação;
Esquemas de iluminação para cenas internas e externas;
Simulando Radiosidade;
Simulando Fakeosity (falsa radiosidade);
Vertex Paint;
Criação e utilização de materiais complexos;
Introdução a ferramenta Hair e Fur (cabelos e pêlos).